Notícias



As tendências de pagamentos estão mudando a forma de consumo?

As tendências do mercado de pagamentos vêm sendo influenciadas por diversos fatores, como as novas tecnologias, por exemplo. Aliás, a possibilidade de variedade na escolha é um dos principais motores do comércio eletrônico, atraindo consumidores e promovendo a fidelização. As carteiras digitais e novos métodos de pagamentos estão ganhando popularidade mundo afora. Esse cenário é influenciado não apenas pelo tipo de tecnologia, mas também pelo fator geracional. Utilizar uma ou outra forma de pagamento ou mesmo ter o hábito de diversifica-las varia, principalmente, devido a fatores como idade e a confiança depositada na forma de aquisição, além da renda e do estilo de vida. De acordo com estudos recentes, a possibilidade de escolha é um dos principais impulsionadores do comércio eletrônico, sendo capaz de atrair o consumidor, ajudar a criar laços e promover a sua fidelização, torna-se fundamental oferecer diferentes formas de pagamentos para as mais variadas transações. Embora os cartões de crédito convencionais ainda sejam os mais lembrados, os novos meios de pagamentos já fazem parte do cotidiano dos consumidores. Entre eles, se destacam as carteiras digitais. É o que revela a Pesquisa Global Insights da Serasa Experian, feita com seis mil pessoas e duas mil empresas de 20 países, com o objetivo de entender como é a interação online do consumidor com as marcas. Além dos indicadores positivos em relação às carteiras digitais, o estudo destaca também como os aplicativos de comércio eletrônico e QR codes obtiveram boas avaliações quando se observa as tendências, evolução das expectativas e experiências do consumidor na era digital. Além da tecnologia, a geração dos consumidores também é um fator com influência na escolha do método de pagamento. Quanto menor é a idade, maior é a diversificação. Ainda entre as descobertas, os consumidores com alta diversificação de pagamentos usam, em média, cinco métodos de pagamentos. Já o grupo de consumidores com leve diversificação de pagamentos usa quase três e, a categoria de baixa diversificação de pagamentos, emprega apenas 1,7 métodos de pagamento em média. Fonte: https://institutopropague.org/pagamentos/pagamentos-como-as-tendencias-do-mercado-influenciam-as-diferentes-geracoes-de-consumidores/

 acecam.acecam@gmail.com

  Telefone: (21)2649-3033

  Whatsapp: (21)97229-2877

  Cachoeiras de Macacu-RJ CEP: 28680000

Desenvolvido por Marlon Alves

Notícias



As tendências de pagamentos estão mudando a forma de consumo?

As tendências do mercado de pagamentos vêm sendo influenciadas por diversos fatores, como as novas tecnologias, por exemplo. Aliás, a possibilidade de variedade na escolha é um dos principais motores do comércio eletrônico, atraindo consumidores e promovendo a fidelização. As carteiras digitais e novos métodos de pagamentos estão ganhando popularidade mundo afora. Esse cenário é influenciado não apenas pelo tipo de tecnologia, mas também pelo fator geracional. Utilizar uma ou outra forma de pagamento ou mesmo ter o hábito de diversifica-las varia, principalmente, devido a fatores como idade e a confiança depositada na forma de aquisição, além da renda e do estilo de vida. De acordo com estudos recentes, a possibilidade de escolha é um dos principais impulsionadores do comércio eletrônico, sendo capaz de atrair o consumidor, ajudar a criar laços e promover a sua fidelização, torna-se fundamental oferecer diferentes formas de pagamentos para as mais variadas transações. Embora os cartões de crédito convencionais ainda sejam os mais lembrados, os novos meios de pagamentos já fazem parte do cotidiano dos consumidores. Entre eles, se destacam as carteiras digitais. É o que revela a Pesquisa Global Insights da Serasa Experian, feita com seis mil pessoas e duas mil empresas de 20 países, com o objetivo de entender como é a interação online do consumidor com as marcas. Além dos indicadores positivos em relação às carteiras digitais, o estudo destaca também como os aplicativos de comércio eletrônico e QR codes obtiveram boas avaliações quando se observa as tendências, evolução das expectativas e experiências do consumidor na era digital. Além da tecnologia, a geração dos consumidores também é um fator com influência na escolha do método de pagamento. Quanto menor é a idade, maior é a diversificação. Ainda entre as descobertas, os consumidores com alta diversificação de pagamentos usam, em média, cinco métodos de pagamentos. Já o grupo de consumidores com leve diversificação de pagamentos usa quase três e, a categoria de baixa diversificação de pagamentos, emprega apenas 1,7 métodos de pagamento em média. Fonte: https://institutopropague.org/pagamentos/pagamentos-como-as-tendencias-do-mercado-influenciam-as-diferentes-geracoes-de-consumidores/

 acecam.acecam@gmail.com

  Telefone: (21)2649-3033

  Whatsapp: (21)97229-2877

  Cachoeiras de Macacu-RJ CEP: 28680000

Desenvolvido por Marlon Alves