A sexta-feira mais aguardada do varejo brasileiro está se aproximando. A Black Friday já tem data marcada: 29 de novembro. Para os varejistas, porém, o evento já começa bem antes, uma vez que as lojas precisam se preparar e traçar uma estratégia de descontos para a data. Para se preparar, uma das boas estratégias é identificar quem está querendo gastar e como. Uma pesquisa realizada pela consultoria em marketing e tecnologia MindMiners revela que, apesar dos desafios econômicos do último ano, 47% dos brasileiros pretendem fazer compras na Black Friday. Mais de um terço, 38%, já separa parte do orçamento anual exclusivamente para aproveitar a data. "É fundamental entender não só quem é o comprador da Black Friday, mas também o que ele espera e como está sua situação financeira no momento da compra", afirma Danielle Almeida, CMO da MindMiners. Embora a Black Friday seja conhecida por atrair consumidores atrás de promoções relâmpago, muitos veem na data uma oportunidade para adiantar as compras de Natal e Ano Novo.
Para atrair esse público, cupons e promoções são essenciais. O levantamento indica que 60% dos consumidores sentem-se mais motivados a comprar ao receber um código de desconto. “O público está mais seletivo, mas não menos interessado. As Lojas precisam oferecer mais do que descontos – precisam criar uma experiência de compra vantajosa e confiável", afirma Almeida. Fonte:https://exame.com/negocios
A sexta-feira mais aguardada do varejo brasileiro está se aproximando. A Black Friday já tem data marcada: 29 de novembro. Para os varejistas, porém, o evento já começa bem antes, uma vez que as lojas precisam se preparar e traçar uma estratégia de descontos para a data. Para se preparar, uma das boas estratégias é identificar quem está querendo gastar e como. Uma pesquisa realizada pela consultoria em marketing e tecnologia MindMiners revela que, apesar dos desafios econômicos do último ano, 47% dos brasileiros pretendem fazer compras na Black Friday. Mais de um terço, 38%, já separa parte do orçamento anual exclusivamente para aproveitar a data. "É fundamental entender não só quem é o comprador da Black Friday, mas também o que ele espera e como está sua situação financeira no momento da compra", afirma Danielle Almeida, CMO da MindMiners. Embora a Black Friday seja conhecida por atrair consumidores atrás de promoções relâmpago, muitos veem na data uma oportunidade para adiantar as compras de Natal e Ano Novo.
Para atrair esse público, cupons e promoções são essenciais. O levantamento indica que 60% dos consumidores sentem-se mais motivados a comprar ao receber um código de desconto. “O público está mais seletivo, mas não menos interessado. As Lojas precisam oferecer mais do que descontos – precisam criar uma experiência de compra vantajosa e confiável", afirma Almeida. Fonte:https://exame.com/negocios