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6 dicas aos comerciantes para as festas de fim de ano

Dica 1: público-alvo influencia gestão de estoque. Para fazer uma gestão assertiva do estoque numa época de extrema demanda, os comerciantes devem fazer uma série de perguntas: quem é o consumidor que eu quero atingir? Que nível de sofisticação deseja para as festas de fim de ano? Qual é o hábito de consumo em termos de volume de compra? É uma pessoa que vem uma vez aqui por mês e compra um volume grande ou vem aqui algumas vezes por semana e compra menos volumes? Meu cliente é influenciável e suscetível a promoções? A partir desses dados é possível entender o perfil que se quer atingir e fazer uma gestão de estoque eficiente, evitando rupturas. Dica 2: contratações extras exigem planejamentoNão basta apenas contratar às pressas uma equipe de colaboradores para reforçar o atendimento antes do Natal e do Ano Novo. "Imagine que esse time não conhece o tipo de produto, não sabe onde está o estoque, não está por dentro das políticas comerciais. Seja em formato temporário ou efetivo, é preciso viabilizar o treinamento e a imersão no funcionamento da loja de uma forma eficaz para gerar um bom atendimento. Dica 3: diagnóstico do ano anterior é essencial. O que funcionou, o que não funcionou e o que pode ser feito de novo ou diferente em 2024? O início dos preparativos para as vendas de fim de ano deve ser antecipado e baseado em um diagnóstico do ano anterior, acompanhado de um bom planejamento para o ano atual. Dica 4: negociações com os fornecedores. "Negociações feitas antecipadamente e baseadas em números e objetivos em comum tendem a ser mais assertivas. Além disso, é importante que o comprador tenha claro qual o papel de determinadas marcas dentro da categoria e priorize as de maior importância para dar foco nas negociações. Dica 5: ambientação faz a diferença. A ambientação nos estabelecimentos com o tema natalino faz parte do imaginário coletivo de todas as famílias e reforça as emoções envolvidas no processo de compras desse período. E ainda ajuda o varejista a criar vínculos com os clientes e a tornar a experiência de compra especial. Dica 6: promoções sempre atraem. Promoções de fim de ano, como descontos em grandes volumes de compras de fidelidade, incentivam os clientes a gastarem mais. A busca por presentes e a disposição de gastar mais com itens considerados especiais também influenciam as compras impulsivas. Muitos clientes aproveitam as festas para experimentar produtos novos ou de marcas premium, algo que é menos frequente em outros períodos do ano. Fonte: https://www.supervarejo.com.br/

 acecam.acecam@gmail.com

  Telefone: (21)2649-3033

  Whatsapp: (21)97229-2877

  Cachoeiras de Macacu-RJ CEP: 28680000

Desenvolvido por Marlon Alves

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6 dicas aos comerciantes para as festas de fim de ano

Dica 1: público-alvo influencia gestão de estoque. Para fazer uma gestão assertiva do estoque numa época de extrema demanda, os comerciantes devem fazer uma série de perguntas: quem é o consumidor que eu quero atingir? Que nível de sofisticação deseja para as festas de fim de ano? Qual é o hábito de consumo em termos de volume de compra? É uma pessoa que vem uma vez aqui por mês e compra um volume grande ou vem aqui algumas vezes por semana e compra menos volumes? Meu cliente é influenciável e suscetível a promoções? A partir desses dados é possível entender o perfil que se quer atingir e fazer uma gestão de estoque eficiente, evitando rupturas. Dica 2: contratações extras exigem planejamentoNão basta apenas contratar às pressas uma equipe de colaboradores para reforçar o atendimento antes do Natal e do Ano Novo. "Imagine que esse time não conhece o tipo de produto, não sabe onde está o estoque, não está por dentro das políticas comerciais. Seja em formato temporário ou efetivo, é preciso viabilizar o treinamento e a imersão no funcionamento da loja de uma forma eficaz para gerar um bom atendimento. Dica 3: diagnóstico do ano anterior é essencial. O que funcionou, o que não funcionou e o que pode ser feito de novo ou diferente em 2024? O início dos preparativos para as vendas de fim de ano deve ser antecipado e baseado em um diagnóstico do ano anterior, acompanhado de um bom planejamento para o ano atual. Dica 4: negociações com os fornecedores. "Negociações feitas antecipadamente e baseadas em números e objetivos em comum tendem a ser mais assertivas. Além disso, é importante que o comprador tenha claro qual o papel de determinadas marcas dentro da categoria e priorize as de maior importância para dar foco nas negociações. Dica 5: ambientação faz a diferença. A ambientação nos estabelecimentos com o tema natalino faz parte do imaginário coletivo de todas as famílias e reforça as emoções envolvidas no processo de compras desse período. E ainda ajuda o varejista a criar vínculos com os clientes e a tornar a experiência de compra especial. Dica 6: promoções sempre atraem. Promoções de fim de ano, como descontos em grandes volumes de compras de fidelidade, incentivam os clientes a gastarem mais. A busca por presentes e a disposição de gastar mais com itens considerados especiais também influenciam as compras impulsivas. Muitos clientes aproveitam as festas para experimentar produtos novos ou de marcas premium, algo que é menos frequente em outros períodos do ano. Fonte: https://www.supervarejo.com.br/

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