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O impacto da IA agêntica no atendimento ao cliente

A Inteligência Artificial (IA) agêntica está revolucionando a forma como as empresas interagem com seus clientes e otimizam seus processos. Essa tecnologia, baseada em agentes autônomos capazes de perceber o ambiente e tomar decisões de forma independente, já faz parte do nosso dia a dia, estando presente em assistentes virtuais, bots de trading e até mesmo em carros autônomos. Mas qual o impacto real dessa evolução para os negócios? A partir de uma pesquisa que identificou que o consumidor de produtos de beleza tem dificuldade para comprar online, foi realizada uma campanha, em que a IA montava um carrinho perfeito para cada consumidor e ainda dava dicas de uso dos produtos. O resultado foi um aumento no ticket médio das compras. Uma das grandes evoluções recentes é a capacidade computacional necessária para treinar esses agentes. “Inicialmente, as IAs tinham uma função muito específica. Com o advento de modelos mais generativos, como o ChatGPT e similares, vemos uma evolução para sistemas mais acessíveis e eficientes, que podem operar autonomamente 24/7 e melhorar experiências como atendimento ao cliente e e-commerce”. Destacamos que a IA agêntica permite um atendimento escalável e de alta qualidade, reduzindo custos operacionais e melhorando a experiência do consumidor. “Os agentes de IA operam dentro da empresa, auxiliam atendentes humanos e também permitem que a empresa alcance melhores resultados sem a necessidade de um atendente humano em todos os momentos”. Com isso, explica, é possível criar uma experiência melhor para o cliente de maneira muito mais escalável operacionalmente para a empresa. “Quando você tem processos repetitivos e manuais, a IA agêntica é extremamente eficaz, pois pode executar tarefas recorrentes de maneira ininterrupta e com maior precisão”. “Na prática, o que a IA agêntica traz? Eu diria que você ganha maior produtividade exatamente fora dos horários humanos, principalmente quando existem atividades que são repetitivas. Esse é o grande ponto. O segundo ponto é que ela traz as informações que você der. E esse volume pode ser muito acima do que eventualmente um atendente tradicional teria”. Os setores que mais se beneficiam da IA agêntica incluem e-commerce, serviços financeiros, atendimento ao cliente e varejo. Além disso, a IA agêntica também tem sido utilizada para guiar processos internos dentro das empresas, oferecendo suporte a funcionários e otimizando fluxos operacionais. Fonte: https://mercadoeconsumo.com.br

 acecam.acecam@gmail.com

  Telefone: (21)2649-3033

  Whatsapp: (21)97229-2877

  Cachoeiras de Macacu-RJ CEP: 28680000

Desenvolvido por Marlon Alves

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A Inteligência Artificial (IA) agêntica está revolucionando a forma como as empresas interagem com seus clientes e otimizam seus processos. Essa tecnologia, baseada em agentes autônomos capazes de perceber o ambiente e tomar decisões de forma independente, já faz parte do nosso dia a dia, estando presente em assistentes virtuais, bots de trading e até mesmo em carros autônomos. Mas qual o impacto real dessa evolução para os negócios? A partir de uma pesquisa que identificou que o consumidor de produtos de beleza tem dificuldade para comprar online, foi realizada uma campanha, em que a IA montava um carrinho perfeito para cada consumidor e ainda dava dicas de uso dos produtos. O resultado foi um aumento no ticket médio das compras. Uma das grandes evoluções recentes é a capacidade computacional necessária para treinar esses agentes. “Inicialmente, as IAs tinham uma função muito específica. Com o advento de modelos mais generativos, como o ChatGPT e similares, vemos uma evolução para sistemas mais acessíveis e eficientes, que podem operar autonomamente 24/7 e melhorar experiências como atendimento ao cliente e e-commerce”. Destacamos que a IA agêntica permite um atendimento escalável e de alta qualidade, reduzindo custos operacionais e melhorando a experiência do consumidor. “Os agentes de IA operam dentro da empresa, auxiliam atendentes humanos e também permitem que a empresa alcance melhores resultados sem a necessidade de um atendente humano em todos os momentos”. Com isso, explica, é possível criar uma experiência melhor para o cliente de maneira muito mais escalável operacionalmente para a empresa. “Quando você tem processos repetitivos e manuais, a IA agêntica é extremamente eficaz, pois pode executar tarefas recorrentes de maneira ininterrupta e com maior precisão”. “Na prática, o que a IA agêntica traz? Eu diria que você ganha maior produtividade exatamente fora dos horários humanos, principalmente quando existem atividades que são repetitivas. Esse é o grande ponto. O segundo ponto é que ela traz as informações que você der. E esse volume pode ser muito acima do que eventualmente um atendente tradicional teria”. Os setores que mais se beneficiam da IA agêntica incluem e-commerce, serviços financeiros, atendimento ao cliente e varejo. Além disso, a IA agêntica também tem sido utilizada para guiar processos internos dentro das empresas, oferecendo suporte a funcionários e otimizando fluxos operacionais. Fonte: https://mercadoeconsumo.com.br

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