Dia das Crianças promete aquecer vendas das micro e pequenas empresas
Os donos de pequenos negócios que desejam lucrar com o Dia das Crianças, no próximo dia 12 de outubro, precisam estar preparados se quiserem alcançar bons resultados. Assim como outras datas comemorativas, a comemoração pode contribuir para promover a empresa, fidelizar os clientes, girar o estoque, realizar promoções e atrair novos fregueses. Mesmo que o empreendimento não seja voltado especificamente para o público infantil, é possível aproveitar o momento. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio, Bens e Serviços (CNC), a data comemorativa é considerada a terceira mais importante para o varejo brasileiro, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Somente no ano passado, estima-se que foram quase R$ 400 milhões movimentados no e-commerce. Os ramos que mais se destacam em vendas são eletrônicos, brinquedos, vestuário e calçados. Fique atento também as recomendações quanto às regras de publicidade para o público infantil, que é regulamentada pela legislação brasileira e apresenta restrições, como também as obrigações do varejo na comercialização de brinquedos. No caso da publicidade, não é recomendado usar imagens de crianças em situação de vulnerabilidade ou linguagem com uso de tom imperativo com apelo ao consumo, bem como incentivo a conflitos ou a relações desarmoniosas entre as pessoas, por exemplo. Fonte: https://revistapegn.globo.com/